Sócia fundadora da sociedade Hernandez Lerner e Miranda Advocacia. É advogada criminalista formada pela PUC-RIO (1999), com título de especialista em advocacia criminal pela Universidade Cândido Mendes (2001).
Concluiu os créditos do mestrado em Crítica ao Sistema Penal, da Universidade Cândido Mendes, em 2003, quando se mudou para Brasília e atuou especialmente nos Tribunais Superiores, como advogada (2003-2006).
Foi assessora parlamentar no Senado Federal (2006-2008), oportunidade em que pode auxiliar o Grupo de Trabalho de Reforma do Código de Processo Penal, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça. Também assessorou o Bloco de Apoio ao Governo em diversas Comissões Parlamentares de Inquérito, como a CPI dos Correios, CPI dos Bingos, CPI do Apagão Aéreo e CPI dos Cartões Corporativos, entre outras.
Foi chefe de gabinete do Ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (2008-2010), oportunidade em que participou da construção do terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3.
Foi chefe de gabinete e secretária-executiva adjunta na Secretaria-Geral da Presidência da República (2011-2014), quando também foi Diretora Nacional dos Programas de cooperação internacional da secretaria com PNUD e UNESCO, tendo sido co-coordenadora do processo de diálogo do novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC.
Foi assessora da presidência no BNDES, no escritório regional em Brasília (2015-2016), com atuação no parlamento e no Tribunal de Contas da União – TCU.
Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Direito e pesquisadora no grupo de pesquisa Justiça de Transição no Brasil, na UnB. Na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal, é presidente da Comissão da Memória e da Verdade. Atua, também, como coordenadora adjunta da coordenação regional do IBCCrim, no Distrito Federal.